sábado, 14 de janeiro de 2012

PORTAL DO GOVERNO -TEMAS E MOVIMENTOS

O Governo tem um Portal novo. Como pode verificar da organização da Homepage faz parte um espaço relativa a OS TEMAS,  e eu fui à procura de um que dissesse respeito às mulheres ou à igualdade de género ou qualquer outra designação equivalente. Não encontrei. Ao ver o desenho do novo portal veio-me à memória o da White House, e como se pode ver têm semelhanças. Mas neste, nos assuntos, há Women. Por acaso também penso que é tema para estar na primeira página do Portal do Governo. Dirão que isso não é da minha competência, e é verdade, mas sempre podemos dar a nossa sugestão, quem sabe através de um mecanismo que está previsto e divulgado no próprio Portal - o dos Movimentos. E porque não levar isto adiante? Entretanto, e já que  «fomos aos EUA», continuemos a saber mais de lá relativamente a estas matérias e à forma como a Administração Pública a organiza. Assim, dando continuidade ao que já tinhamos visto neste post, ao clicar no «issue Women» do Portal do Governo de Obama vamos ter ao Council on Women and Girls. Como nos estão sempre a dizer para fazermos benchmarking, penso que não será dificil aceitar que o aqui expresso faz sentido. De facto, sobre estas matérias não me parece que  haja visibilidade a mais. E, claro, não confundir tudo isto com a essência das coisas. Encaremos a sugestão como medida simples, talvez, até, no dominio do simbólico...

Sem comentários:

Enviar um comentário