segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

8.ª SESSÃO DO COMITÉ CONSULTIVO DO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS

Através do Gabinete de Documentaçao e Direito Comparado,  soubemos que está a decorrer a 8.ª sessão do Comité Consultivo do Conselho de Direitos Humanos. No site do Gabinete a informação:
«O Comité Consultivo do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas realiza a sua 8.ª sessão de 20 a 24 de Fevereiro de 2012, em Genebra.
Durante esta sessão, o Comité Consultivo, órgão composto por 18 peritos independentes que serve como fórum de reflexão de apoio ao Conselho de Direitos Humanos, dará seguimento a pedidos que lhe foram dirigidos pelo Conselho, sobre questões como o direito à alimentação, a promoção do direito dos povos à paz, a cooperação internacional e a integração no seu trabalho de uma perspectiva de género e da perspectiva das pessoas com deficiência. O Comité Consultivo discutirá também temas como os direitos humanos e questões relativas à tomada de reféns por terroristas e a promoção de uma ordem internacional democrática e equitativa. (...). Confira e saiba mais.
Já alertada para o acontecimento, não pude deixar de reparar no artigo do Mercado Ético de hoje:«Pequena proporção de mulheres no Congresso Nacional é motivo de preocupação para ONU» que pode ler neste endereço.  

Sem comentários:

Enviar um comentário