domingo, 8 de julho de 2012

NORA EPHRON


Em qualquer momento poderiamos recordar Nora Ephron que morreu no dia 26 de Junho passado, mas façamo-lo já. O mundo do espetáculo lamentou a perda. Por exemplo, Tom Hanks  que por várias vezes trabalhou com a argumentista, escreveu que "ela nos levantou a todos com uma sabedoria e uma sagacidade misturada com um amor por nós e pela vida". "Nora Ephron foi uma jornalista/artista que sabia o que era importante saber: como as coisas realmente funcionavam, o que valia apena, quem era fascinante e porquê". E ainda da comunicação social: Ephron apenas contou à família e aos amigos mais chegados o seu problema de saúde mas numa entrevista à Reuters em 2010 a argumentista e realizadora encorajou todos os amigos a gozarem a vida enquanto ainda têm tempo de o fazer. “Devíamos comer coisas deliciosas enquanto ainda as podemos comer, ir a lugares maravilhosos enquanto ainda podemos lá ir... E não devíamos ter noites em que dizemos para nós próprios - ‘O que é que eu estou aqui a fazer? Porque é que eu estou aqui? Estou aborrecida!’”. (+) Era mais conhecida pelas comédias românticas, contudo, pela nossa parte, talvez a primeira vez que nos chamaram a atenção para este nome foi no seu papel de argumentista com SILKWOOD (pule o anúncio): 


A sinopse: «Em 13 de Novembro de 1974, Karen Silkwood (Meryl Streep), empregada de uma fábrica de componentes nucleares em Oklahoma (EUA), viaja para Nova Iorque para dar uma entrevista a uma jornalista. No entanto, nunca chega ao seu destino...
Baseado em factos reais, o premiado realizador Mike Nichols narra a história de Karen Silkwood, os seus dramas pessoais, filhos, amores e a trajectória de simples funcionária a representante do sindicato local.
Na sua luta pela saúde e por melhores condições de trabalho para os funcionários da fábrica, Karen descobriu mais do que os poderosos prop rietários gostariam que ela soubesse, pondo em risco a sua própria segurança». (+)

Sem comentários:

Enviar um comentário