segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A DANÇAR PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

One Billion Rising Toolkit

Aconteceu há uns dias atrás: deputados e deputadas do Parlamento Europeu dançaram  pelo fim da violência contra mulheres no âmbito da campanha mundial One Billion Rising. Com isso quiseram apelar aos decisores políticos e ao público em geral para que adiram à iniciativa a 14 de fevereiro.«A campanha One Billion Rising é um convite à dança pelo fim da violência contra mulheres e pretende demonstrar a força da solidariedade coletiva.
Uma em cada três mulheres é violada ou agredida durante a vida. Todas somadas fazem o número “billion” (correspondente a mil milhões), adotado pela iniciativa global.
Mais de 13 mil associações já aderiram à campanha, estando previstas iniciativas em 187 países para o dia 14 de fevereiro.
Em Portugal, a associação ComuniDária tem agendadas danças no Mercado de Fusão, no Martim Moniz, em Lisboa, e também na cidade de Viseu, juntamente com a associação cultural Adamastor. O Agrupamento Miradouro de Alfazina está também a planear iniciativas em Almada e Monte da Caparica». Saiba mais num trabalho da SIC em «Parlamento Europeu e Comissão Europeia dançam pelo fim da violência contra mulheres». E visite o site do VDAY onde pode conhecer  figuras públicas que  já aderiram ao movimento, por exemplo, Robert Redford e Leonel Messi, entre muitas outras, homens e mulheres.

Robert Redford: 'This is not a women's issue, it's a global crisis'

E de entre os videos, veja no The guardianWomen for Refugee Women support One Billion Rising - video

Sem comentários:

Enviar um comentário