quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

«DIÁLOGO COM OS CIDADÃOS»






Diálogo com os Cidadãos


«Diálogos com os cidadãos
Vice-Presidente da Comissão Europeia conversa com os portugueses
A 22 de fevereiro às 10h, a Vice-Presidente da Comissão Europeia, Viviane Reding, estará em Coimbra para um Diálogo com os Cidadãos, no qual o convidamos a participar, trazendo a sua experiência e opinião pessoais.
Esta é uma oportunidade especial para os portugueses apresentarem as suas dúvidas, críticas e propostas, dialogando ao vivo e de forma construtiva com a Vice-Presidente Reding.
Esta iniciativa tem como objetivo ouvir os cidadãos num momento em que tanto há a debater sobre os direitos das pessoas e o futuro do projecto europeu. Participando neste diálogo aberto, dará um contributo para que se construa a Europa onde gostaria de viver.

Faça ouvir a sua voz, diretamente em Coimbra - na Sala dos Capelos da Universidade - nas sessões paralelas na Ilha Terceira e em Aveiro (nos centros Europe Direct, com ligação vídeo a Coimbra) ou ainda através da internet e media sociais. Uma vez que o número de lugares é limitado, o evento será televisionado e transmitido em web streaming.
22 de fevereiro, 10-12h, Coimbra: junte-se ao debate!»

*******
A propósito, se não conhece o WEBCAST PORTAL aqui tem o endereço, onde estão disponíveis as coordenadas do seu funcionamento: Como utilizar este portal? Os eventos objecto de difusão em directo no portal são anunciados antecipadamente. Os programas difundidos em directo estão acessíveis na página principal a partir da hora indicada na ordem dos trabalhos. Após os eventos, são disponibilizadas em linha gravações vídeo. Constituem um recurso de fácil utilização, pouco dispendioso e respeitador do ambiente. Percorrendo o conteúdo do arquivo , pode encontrar o evento ou a apresentação que lhe interessa.
Convidamo-lo a ver uma demonstração que lhe indicará como utilizar o portal para efectuar uma pesquisa do conteúdo e tirar o máximo partido da janela vídeo . E lá pode fazer o teste do cidadão ativo:
É um cidadão ativo?
Se votou nas últimas eleições europeias, se dá a sua opinião nas mais diversas petições, se faz parte de uma organização da sociedade civil, se desenvolve trabalho voluntário junto da sua comunidade reúne muitas das características de um cidadão ativo

Sem comentários:

Enviar um comentário