segunda-feira, 18 de março de 2013

«EUROPA PARA OS CIDADÃOS»/INICIATIVAS EM PORTUGAL

 
Direta e indiretamente, já  nos temos referido ao Programa «Europa para os Cidadãos», e faz sentido que o continuemos a fazer num blogue que visa a IGUALDADE - género,  cidadania e não discriminação - e, desde logo, divulgando dos objetivos, conforme guia da imagem:


Neste quadro, chamamos a atenção para a iniciativa seguinte:
«O GEPAC- Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors e com o apoio, em Lisboa da Representação da Comissão Europeia em Portugal e no Porto do Museu Nacional de Soares dos Reis, organizam no dia 20 de março em Lisboa e 22 de março no Porto, umas jornadas sobre o Programa “Europa para os Cidadãos” da União Europeia» .

Sessão de Lisboa – 20 de março na Representação da Comissão Europeia em Portugal, Largo Jean Monnet, nº1 -10 andar, Lisboa.  (Programa em anexo).
 Sessão do Porto – 22 de março no Museu Nacional Soares dos Reis (auditório), Palácio dos Carrancas, Rua D. Manuel II, Porto. (Programa em anexo)
«Cada sessão começará com a apresentação do balanço, resultados e desafios colocados pelo Programa entre 2007 e 2013, bem como a gestão do programa em termos globais, realçando dois exemplos de projetos bem sucedidos em Portugal. A manhã terminará com a apresentação das linhas gerais do próximo Programa “Europa para os Cidadãos” da UE 2014-2020 e com a referência ao Ano Europeu dos Cidadãos 2013. Durante a tarde, a jornada terá um cariz de natureza prática onde a EACEA, Agência Executiva para a Educação, Audiovisual e Cultura abordará questões como, candidaturas e ferramentas úteis, parcerias, critérios de elegibilidade e regras de implementação do Programa, focando principalmente projetos promovidos por entidades da Sociedade civil».

As sessões embora gratuitas, estão sujeitas a uma inscrição prévia, a qual
pode ser efetuada via correio eletrónico, mediante o envio de mensagem
 com Nome, Organismo e Telefone.
 Contactos sessão de Lisboa: joao.nunes@gepac.gov.pt  
Contactos sessão do Porto: florbela.oliveira@gepac.gov.pt   Telefone: 213848436 


Join the debate

«The European Year of Citizens 2013 is dedicated to the rights that come with EU citizenship. Over this year, we will encourage dialogue between all levels of government, civil society and business at events and conferences around Europe to discuss those EU rights and build a vision of how the EU should be in 2020».


Sem comentários:

Enviar um comentário