terça-feira, 23 de abril de 2013

«É O AMOR»


«É o Amor » é um filme em competição no festival INDIE LISBOA  (destaque nossos):   «é um documentário contaminado pela ficção, rodado em Caxinas, freguesia de Vila do Conde, onde grande parte da comunidade vive da pesca. Foi lá que o realizador João Canijo e a atriz Anabela Moreira registaram, a partir de uma projeto inicial do festival de Curtas-Metragens de Vila do Conde, uma história sobre amor, trabalho, sacrifícios e dedicação à família.
«(...)
Em «É o Amor», Canijo deu sobretudo protagonismo às mulheres, mas levou Anabela Moreira a questionar-se novamente como atriz, tal como já tinha feito em filmes anteriores como «Noite Escura» e «Mal Nascida», numa parceria cinematográfica que dura há dez anos.
«É o Amor», que tem estreia comercial no país no dia 25, já foi exibido em Caxinas, «que esteve em peso na sessão», recorda Anabela Moreira. "Acho que conseguimos quebrar algumas ideias estereotipadas. Ainda é uma comunidade machista, porque muito da vida gira em torno do fim de semana, daqueles dois dias em que os pescadores regressam a terra", afirmou a atriz. (...)». Leia mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário