quarta-feira, 24 de julho de 2013

OLÁ CRIANÇAS ! OLÁ JOVENS ! TALVEZ LHES INTERESSE (16) | Um Verão Inesperado | MUSEU DO DOURO




Um verão inesperado!


Os ESPERADOS dias de VERÃO já chegaram. O verão das férias. Dos dias longos.
E como tornar o verão INESPERADO? Ao longo de três semanas crianças e jovens podem aqui encontrar e criar o Inesperado, o Invisível e o Camuflado. Ao longo de 3 semanas procura-se com minúcia, o que não se vê logo, o que não se vê à primeira, o que não se cheira de imediato, o que não se saboreia com a pressa.

********************
**********

«O Verão no Museu do Douro será repleto de vida, para além dos Concertos de Verão, ainda há as Férias de Verão que são um programa de oficinas e percursos pelo território do Douro, a realizar durante o período de 6 a 29 de agosto.
O programa do verão no Museu do Douro tem três programas temáticos de oficinas e percursos, em que as várias atividades procuram viver mais os modos, os lugares e as paisagens humanas e físicas do território da Região Demarcada do Douro. A primeira semana é a da Camuflagem, e é dedicada a observar o mundo exterior - objetos, pessoas, coisas – jardim, sala, vinha, árvores de fruto e descobrir modos de se camuflar, de se esconder nesses lugares. Na semana do Invisível procura-se e encontra-se o que é ou parece invisível. E na última semana, a do Inesperado, encontra-se e inventa-se o inesperado. O que pode surpreender numa caminhada ou num lugar onde se está mais tempo.
As inscrições para as Oficinas e para o Percurso podem efetuar-se junto da Receção do Museu do Douro, até dois dias úteis antes de cada ação. A realização das atividades implica a inscrição de um número mínimo de seis participantes. Cada evento tem uma lotação máxima de 15 participantes, com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos, e o custo de 5 euros por sessão/dia».


Para mais informações sobre o programa completo contactar através do telefone 254 320 190 ou através do e-mail: geral@museudodouro.pt.


Museu do Douro
Telefone: + 351 254 310 190 [Geral]
Rua Marquês de Pombal | 5050-282 Peso da Régua




Sem comentários:

Enviar um comentário