segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ÍNDICE DE IGUALDADE DE GÉNERO | Para não o esquecermos no próximo ano



Leia Aqui.
No site do Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu de onde tirámos o quadro da imagem acima pode ainda ler-se:
O "Índice da Igualdade de Género", cuja versão traduzida para português se disponibiliza, foi construído pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género. Consiste numa ferramenta de monitorização da igualdade de género no âmbito da política da União Europeia, permitindo medir o conceito nos diversos Estados Membros. Os resultados desta medição, reportada a 2010, foram oficialmente apresentados numa conferência da União Europeia, realizada em Bruxelas, no dia 13 de junho de 2013.
A União Europeia desempenha um papel fundamental na disseminação do princípio da igualdade de género. Ao longo do tempo e em diversas áreas, têm sido desenvolvidas políticas específicas para melhorar a igualdade de género na União Europeia e nos Estados Membros, bem como para avaliar o nível da igualdade de género em domínios específicos.
O Índice da Igualdade de Género foi inicialmente introduzido pela Comissão Europeia no Roteiro para a Igualdade entre Mulheres e Homens 2006-2010 e, posteriormente, incluído no plano de ação da Estratégia para a Igualdade entre Mulheres e Homens 2010-2015.
E na  página do Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE) pode consultar (disponível em inglês):
Access the Gender Equality Index
Read the Gender Equality Index report
Read the Gender Equality Index country profiles



Sem comentários:

Enviar um comentário