terça-feira, 25 de março de 2014

GLORIA STEINEM | Faz hoje 80 anos

   

Jennifer Aniston e Gloria Steinem

Neste endereço  está uma biografia de Gloria Steinem. Faz, hoje, 25 de Março, 80 anos. No NYT o artigo  This Is What 80 Looks Like, de domingo, mostra-a.
    

«Jornalista e escritora, Steinem consolidou sua carreira como editora da Ms. Magazine, uma revista especializada nas questões femininas sob uma ótica socialista. Ela definia a si mesma como uma estudante politizada e uma marxista radical. Sabe-se que Steinem ficou conhecida pelo grande público atuando como repórter investigativa, infiltrando-se nos bares de Hugh Hefner, o proprietário e fundador da revista Playboy. Seus artigos denunciavam abusos trabalhistas que as garçonetes (as famosas “coelhinhas” da Playboy) alegadamente sofriam, o que lhe valeu trabalhos para importantes publicações como a revista Vogue» - pode ler aqui. 


ALICE WALKER & GLORIA STEINEM
NA MS. MAGAZINE
Mas Steinem tem uma vida cheia e há quem especule com alguns dos seus lados, como decorre deste post: GLORIA STEINEM, O FEMINISMO E A CIA. Dos seus livros,  escolhemos Memórias da Transgressão | Momentos da Historia da Mulher do Século XX - é «uma coletânea de diversos artigos de Gloria Steinem desde a década de 1960, dividos em quatro partes, e que mostram seu envolvimento nas principais lutas políticas feministas do seu tempo».


E sobre o video do início, é  relativo a uma entrevista recente de  Jennifer Aniston a Steinem na  The Makers Conference 2014  de que pode saber aqui.  Gloria Steinem está no facebook - pode segui-la. E saber mais no seu site. Terminemos, dando os parabéns, e  desejando muitos anos de vida, a Gloria Steinem, que levem, para já, a um artigo com o titulo «This Is What 90 Looks Like».


Sem comentários:

Enviar um comentário