quinta-feira, 8 de maio de 2014

NO SÉCULO XXI | Meninas da Nigéria Sequestradas


   Reuters -Mulher segura cartaz durante manifestação sobre o sequestro das meninas de uma escola em          Chibok, Nigéria (5/05)


«De acordo com a fonte, o sequestro das jovens, com idade entre 12 e 15 anos, aconteceu na noite de domingo (4). A agência de notícias Reuters relata o crime citando fontes não identificadas da polícia local e de um morador da vila nigeriana.
Homens armados chegaram em dois caminhões e levaram, além das jovens, animais e alimentos da aldeia. A comunicação é muito pobre na região, o que explica a demora na divulgação sobre o recente crime do grupo islâmico, explicou o correspondente da BBC em Abuja, Mansur Liman». Continue a ler.

Entretanto, «A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, lembrou nesta terça-feira que escravizar e abusar sexualmente de pessoas pode constituir crime contra a humanidade, em referência ao sequestro de mais de 200 meninas na Nigéria pelas mãos da milícia radical islâmica Boko Haram. “Alertamos os responsáveis pelo sequestro que a lei internacional proíbe totalmente a escravidão e a escravidão sexual. Esses atos podem constituir, em alguns casos, crimes contra a humanidade”, afirmou Navi, citada em comunicado. A comissária da ONU também ligou para o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, para pedir agilidade na solução do caso». +


Sem comentários:

Enviar um comentário