segunda-feira, 16 de junho de 2014

MULHERES CONDECORADAS NO 10 DE JUNHO DE 2014


Como largamente noticiado na comunicação social, no dia 10 de junho o Presidente da República condecorou 30 Personalidades.  5 são mulheres. Cinco:



Maria João Avilez

«Aos vinte e oito anos passou a redactora estagiária de A Capital. Em 1974, já redactora efectiva, sai para o Expresso, onde se notabilizou no jornalismo político». Continue a ler na wikipedia.

 Maria Cristina de Castro
(Condecoração a titulo póstumo)

«Como uma das principais referências do canto lírico no país, o seu nome apareceu ao lado de Maria Callas, quando esta actuou em Portugal». Leia mais no Público online.

Maria da Luz Rosinha 

«Autarca desde 1976, tendo desempenhado funções na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, Junta e Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira». Foi Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Saiba mais.

Maria das Dores Meira

Actual presidente da Câmara de Setúbal , mas assumiu funções em 2006 na sequência da demissão de Carlos de Sousa. Antes, já era vereadora na autarquia.  Saiba mais.





Isabel Maria Mendes Furtado

É Administradora Executiva do Grupo TMG (Têxtil Manuel Gonçalves). Estudou durante nove anos fora de Portugal, dividindo a vida académica entre o Canadá e o Reino Unido. Saiba mais



Sem comentários:

Enviar um comentário