segunda-feira, 7 de julho de 2014

«O QUE É SER MULHER NA COMUNICAÇÃO SOCIAL» | Brígida da Cruz Henrique


Como que dando continuidade ao post anterior, divulguemos o  livro «O QUE É SER MULHER NA COMUNICAÇÃO SOCIAL»  de  Brígida da Cruz Henrique, de que tivemos conhecimento  na Feira do Livro de Lisboa, deste ano, no stand do Instituto Nacional do Livro e do Disco moçambicano. Sobre o lançamento do livro, em 2012, podemos ler aqui, donde:

«O livro relata o quotidiano dos profissionais de comunicação em Moçambique e resulta de um trabalho de investigação para elaboração da uma dissertação para obtenção, em 1997, do grau técnico profissional de comunicação social, na Escola de Jornalismo de Moçambique, hoje Escola Superior de Jornalismo.
“O Que é Ser Mulher na Comunicação Social” relata os encantos e desencantos do jornalismo moçambicano, olhando com particular incidência para a mulher jornalista. Contudo, a autora diz que a obra não discrimina os profissionais de comunicação do sexo masculino pois, também são contemplados. Aliás, segundo disse, as experiências são as mesmas.
Além de estórias da autora, a obra apresenta dois prólogos assinados respectivamente por Luísa Diogo, ex-Primeira-Ministra, e Ondina da Barca Vieira, activista pela Igualdade de Género».

E uma montagem a partir do livro:




Sem comentários:

Enviar um comentário