segunda-feira, 29 de setembro de 2014

«BASTOU-LHES SER HOMENS»


                                         AFP

Uma leitora do Em Cada Rosto Igualdade chamou a nossa atenção para a crónica de Ferreira Fernandes no DN de quinta-feira passada: «Nada é dado, só empurrando», disponível online. Em dado momento, podemos ler:
«(...)
vou falar-vos de Gala León, agora nomeada técnica da equipa espanhola da Taça Davis. Ela vai mandar nos tenistas homens. Que não devia, apressou-se a dizer Toni Nadal, treinador de Rafa Nadal, o n.º 2 do ranking mundial.
Razão: "Nos balneários é costume os tenistas andarem à vontade." Gala teve de responder: "Eu bato à porta." Quando foram nomeados, como fizeram Zé Roberto e "Geno" para não serem escândalo? Bastou-lhes ser homens».
E sobre a  nomeação de Gala León veja, por exemplo, esta notícia que tem o titulo Gala Léon sob fogo cerrado dos Velhos do Restelo do ténis espanhol, e de lá: «A nova capitã, no entanto, não se deixa afetar pelo criticismo e refere que não pretende dar início a uma discussão sobre o sexismo mas sim recolocar a Espanha na primeira divisão do ténis mundial».


Sem comentários:

Enviar um comentário