quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO «ANA DE CASTRO OSÓRIO (1872-1935)» | De João Esteves | Novembro | 20 | 16:30H | CIG | Lisboa



«A CIG promoverá, no dia 20 de novembro (16:30), o lançamento de mais um livro (o 7.º) da coleção «Fio de Ariana», com o título: «Ana de Castro Osório (1872-1935)». 
Com a presença do autor, João Esteves, e apresentação de Zília Osório de Castro, o lançamento desta obra terá lugar nas instalações da CIG – Biblioteca Madalena Barbosa». 
.
.    .

E uma boa ocasião para lembrarmos as Publicações da CIG: ver aqui. De facto (destaques nossos): «A atividade editorial desenvolvida pela Comissão, desde os seus primórdios, corresponde a uma das principais estratégias institucionais de divulgação e promoção das questões relativas à igualdade entre mulheres e homens.
As publicações e outros materiais informativos editados pela CIG são disponibilizados gratuitamente mediante envio de e-mail para cid@cig.gov.pt. Neste pedido, deve indicar o seu nome, contacto (morada e telefone), título e número de exemplares das publicações pretendidas e fim a que se destinam».

E quanto à Coleção Fio de Ariana: «Esta coleção tem como finalidade contribuir para a aproximação entre a investigação científica e a prática educativa, através da divulgação da investigação realizada no âmbito dos estudos de género e dos estudos sobre as mulheres. Ao dar visibilidade à participação das mulheres em todas as esferas da atividade humana, pretende-se evidenciar o facto de que mulheres e homens constituem e sempre constituíram, elementos indissociáveis de um mesmo sujeito social, múltiplo e atuante. O primeiro número desta coleção, dedicado à figura de Maria Veleda, foi publicado em 2004».





Sem comentários:

Enviar um comentário