terça-feira, 17 de novembro de 2015

PAULO CUNHA E SILVA | «desígnio de missão para bem de todos os portugueses»




«Bispo do Porto elogiou legado do vereador da Cultura
O bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, presidiu esta quinta-feira à missa fúnebre do vereador da Cultura da Cidade Invicta, Paulo Cunha e Silva, tendo elogiado a ação que desenvolveu no município.
«Vemos todo o amplo caminho que nos abriu, para devolver a Cultura à cidade e fazer do Porto uma cidade feliz», afirmou na homilia da celebração, que teve lugar na igreja da Lapa, noticia o jornal Público.
O prelado lembrou «o desígnio de missão para bem de todos os portugueses» que caracterizou Paulo Cunha e Silva, cujo «legado humano» e «património cultural» serão agora «confiados à cidade e ao país», acrescenta a mesma fonte.
D. António Francisco dos Santos destacou a «inteligência fulgurante» do autarca, que morreu na madrugada de quarta-feira devido a problemas cardíacos, e vincou que Cunha e Silva deixa «uma marca indelével que o tempo não deixará esquecer», assinala a agência Lusa.
«A melhor sepultura dos mortos é sempre o coração agradecido dos vivos», disse o prelado, que recordou o papel do vereador no Porto 2001 Capital da Cultura e no recente Festival Internacional de Música de Órgão. (...)».Continue a ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário