sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

AMANHÃ | 6 FEVEREIRO |«Dia Internacional da Tolerância Zero Contra a Mutilação Genital Feminina»


Conforme se pode ler no site da CIG: «De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, milhões de mulheres e raparigas, na União Europeia e em todo o mundo, são submetidas à prática brutal da Mutilação Genital Feminina (MGF) e muitas outras correm o risco de serem vítimas desta prática.
O dia 6 de fevereiro foi consagrado, pela Organização das Nações Unidas, como o Dia Internacional da Tolerância Zero Contra a Mutilação Genital Feminina.
Esta jornada de sensibilização a nível mundial é uma boa ocasião para se reafirmar o compromisso no sentido de erradicar esta prática extremamente lesiva que constitui uma violação grave dos direitos humanos e reflete a desigualdade entre os sexos, evidenciando a discriminação contra as mulheres»..
Com este post, divulgando as publicações das imagens, queremos assinalar a data. E acrescentemos o lema para este ano:


E as palavras do Secretário-Geral das Nações Unidas: 

«The Sustainable Development Goals contain a specific target calling for an end to FGM. When this practice is fully abandoned, positive effects will reverberate across societies as girls and women reclaim their health, human rights and vast potential». +.
A propósito da MGF, este trabalho, de hoje,  do jornal online Observador, com o seguinte titulo:

Pelo menos 200 milhões de raparigas e mulheres vítimas de mutilação genital




Sem comentários:

Enviar um comentário