sexta-feira, 4 de março de 2016

GRUPO VOCAL FEMININO «SEGUE-ME À CAPELA» | Concerto | 2016 MARÇO 5 | 21:30 H | COIMBRA



Créditos: Carlos Gomes


MÚSICA | COIMBRA

A ESCOLA DA NOITE | GRUPO DE TEATRO DE COIMBRA
 [ACOLHE]
G R U P O   V O C A L 
FEMININO 
SEGUE-ME À CAPELA
2016  março 5 | 21:30 h


«O grupo vocal feminino Segue-me à Capela apresenta em concerto, no próximo dia 5 de março, no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, o seu novo trabalho: o CD-livro "San'Joanices, Paganices e Outras Coisas de Mulher". Como convidados, juntam-se às sete vozes das Segue-me à Capela o percussionista Quiné Teles, o GEFAC e o grupo Galandum Galundaina». +.
«Atualmente composto pelas cantoras Ananda Fernandes, Catarina Moura, Joana Dourado, Margarida Pinheiro, Maria João Pinheiro, Mila Bom e Sílvia Franklin, Segue-me à Capela é um coletivo de sete mulheres que trabalha a música tradicional portuguesa numa perspetiva contemporânea, usando a voz como principal instrumento. A percussão e alguns elementos cénicos reforçam os climas gerados a partir do canto. O grupo existe há quinze anos, realizou inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, colaborou com vários artistas, designadamente em discos e concertos, tendo editado o seu primeiro disco no ano de 2004, em edição de autor. O CD-livro "San'Joanices, Paganices e Outras Coisas de Mulher", agora apresentado, é o seu segundo trabalho discográfico». +.





Sem comentários:

Enviar um comentário