quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EUA | «National Museum of African American History & Culture |« A HISTÓRIA DA AMÉRICA ATRAVÉS DO PRISMA DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-AMERICANA»




Comecemos pelo site do Museu Nacional da História e da Cultura Afro-americana: o endereço.
Depois dizer que foi inaugurado no sábado passado. Uma notícia, por exemplo esta: «Washington - O primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama, inaugurou neste sábado, ao som "do sino da liberdade", o Museu Nacional da História e da Cultura Afro-americana, em homenagem à libertação dos escravos, proclamada em 1863 pelo então presidente Abraham Lincoln.
Obama e sua esposa Michelle, a primeira primeira-dama negra do país, e quatro gerações de uma família negra são a "prova do progresso" desta comunidade que fizeram soar o sino da primeira igreja batista da Virgínia, construída em 1776, uma das primeiras igrejas para negros do país, que foi levado a Washington para a inauguração do museu.
"Vamos abrir este museu ao mundo". "O som deste sino, que será reproduzido por outros em centros religiosos, praças, em todo o país. Um eco do som dos sinos que marcaram a libertação (dos escravos) há mais de um século e meio, o som e o hino da liberdade americana", disse Obama». Continue a ler.
Outro trabalho  sobre a inauguração:

Pride and Pain on Opening Day at a Museum of African-American History

Agora, o seguinte sobre o museu, também no NYT, de onde tirámos a imagem com que começámos este post:



Leia e veja aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário