quinta-feira, 8 de setembro de 2016

FESTIVAL «RAMA EM FLOR» | «sob uma perspectiva feminista, queer e de igualdade de género» | ATÉ 17 SET 2016



Veja no jornal Público

O artigo começa assim:
«Não faltam festivais em Portugal, mas fazia falta um como este. Como este Rama em Flor, que reúne música, cinema, artes visuais, conversas e workshops sob uma perspectiva feminista, queer e de igualdade de género. A primeira edição acontece em Lisboa de 7 a 17 de Setembro pelas mãos da promotora Maternidade e da Galeria Zé dos Bois (ZDB), em parceria com o Lounge, as Damas, a Rabbit Hole e a Rua das Gaivotas 6.
O Rama em Flor é herdeiro do Ladyfest, um festival comunitário e feminista nascido em 2000 em Olympia (Washington), e que desde então tem sido importado por várias cidades. Apesar de a ideia inicial ter sido apresentar um Ladyfest Lisboa, o projecto acabou por se estender e ganhar as suas próprias nuances. E o seu próprio nome. “Partimos da música e do riot grrrl, mas é um festival transdisciplinar que quer tirar partido da diversidade e das diferentes comunidades que existem em Lisboa e torná-las mais próximas”, define Rodrigo Soromenho Marques, ideólogo desta iniciativa, da Maternidade e vocalista de Vaiapraia & As Rainhas do Baile». Continue a ler.
Da programação destaquemos as Conferências.  Como se pode ler no artigo do Público ou  no

Rama em Flor: Neste festival reina o feminismo e cultura queer

na Plataforma Sapo, donde (destaques nossos):


«Nos dias 13, 14 e 15, a ZDB acolherá quatro conferências, entre as quais "Identidades transfeministas", com as ativistas Alice Cunha e Viviane Vergueiro e Emerson Pessoa, e "Arte e feminismos", com a participação de Giulia Lamoni, João Pedro Vale, Margarida Brito Alves, Mariana Tengner, Nuno Crespo e Shahd Wadi».



Sem comentários:

Enviar um comentário