terça-feira, 20 de junho de 2017

COLÓQUIO | «Media e Violência Sexual: da investigação à comunicação» | 21 JUNHO 2017 | 9:30H - 18:00H | CES-LISBOA




«Realiza-se esta quarta-feira, dia 21, entre as 9h30 e as 18h00, o colóquio internacional subordinado ao tema "Media e violência sexual: da investigação à comunicação, numa iniciativa conjunta entre a Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, através da sua rede de investigadoras emergentes (e-APEM), e o Centro de Estudos Sociais (CES). 
O certame, que irá contar com a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, entre os participantes, vai decorrer nas instalações do CES em Lisboa. Na sessão de abertura estará também Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.
Visando "proporcionar um espaço de reflexão, debate e diálogo entre especialistas da academia e jornalistas", o colóquio surge num contexto em que, segundo a organização, "os últimos acontecimentos trazidos a público revelaram alguns dos problemas e desafios que o tratamento noticioso da violência sexual traz aos meios de comunicação social", tendo em conta "o importante papel representado pelos media, e pela comunicação social em particular, na reprodução de estereótipos de género e de mitos associados à violência sexual". (...)». Continue a ler.




Sem comentários:

Enviar um comentário