terça-feira, 10 de outubro de 2017

MIHAELA NOROC | «em busca da diversidade que existe na beleza feminina através de retratos de mulheres»




Tirada daqui.


«Neste projeto, transformado num livro, Mihaela Noroc, fotógrafa romena de 32 anos, passou os seus últimos quatro a viajar por diferentes países à volta do mundo, em busca da diversidade que existe na beleza feminina através de retratos de mulheres.
“A beleza está em todo o lado e não é uma questão de maquilhagem ou tamanhos, resume-se a seres tu própria. As marcas globais fazem ver-nos e comportar-nos da mesma maneira, mas todos somos belos bonitos porque somos diferentes. No final de contas, a beleza reside no olho do espetador. E o espectador é sempre alguém diferente", explica.
Desde o Afeganistão ao Tibete, Noroc capta a essência de mulheres de culturas diferentes. O livro “The Atlas of Beauty” foi lançado no passado dia 26 de setembro e conta com mais de 500 fotografias em mais de 50 países, sendo este o fruto de muitos anos de trabalho.
“A beleza reside no singular, na diferença de seres tu própria, natural e autêntica, e não ir na corrente de modas passageiras por questões de estatuto social”, acredita a fotógrafa». Mais na Plataforma Sapo.  E no site do projeto.




Sem comentários:

Enviar um comentário