quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

TEATRO | «VANESSA VAI À LUTA» | «é uma peça para todos que trata em tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher»


O Teatro dos Aloés inicia a programação de 2018 acolhendo o espectáculo VANESSA VAI À LUTA.  Uma co-produção Teatro da Trindade Inatel e Teatro do Bairro com texto de Luísa Costa Gomes, encenação de António Pires e interpretação de Alexandra Rosa, Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro e João Veloso. 
.

.   .

SINOPSE

Era uma vez uma menina que queria como prenda de anos uma metralhadora. Mas a mãe leva-a à loja a ver os brinquedos próprios das meninas: bonecas cor-de-rosa, espanadores, aspiradores, vestidinhos cor-de-rosa, máquinas de lavar roupa cor- de-rosa. E aí começa a luta da Vanessa para ter aquilo que ela quer e, no processo, perceber porque é que as pessoas pensam que há coisas próprias de meninas e coisas próprias de rapazes e se sempre foi assim e se tem mesmo de ser assim. VANESSA VAI À LUTA é uma peça para todos que trata em  tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher.




Sem comentários:

Enviar um comentário