quarta-feira, 14 de março de 2018

A TECNOLOGIA TEM DE SABER ATRAIR AS MULHERES E AS ORGANIZAÇÕES TÊM DE LHE RECONHECER O VALOR | e «não te esqueças de T.I.»


Leia aqui

«(...)
Não falo por experiência própria. Nunca me senti prejudicada ou beneficiada por ser mulher. Nunca senti dificuldades no trabalho direto com as equipas e nunca senti a minha posição diminuída em função do género. Na Microsoft Portugal 50% dos elementos da direção executiva são mulheres, as mulheres representam 31% dos nossos people managers. Na região da Western Europe, na qual Portugal está inserido, em 12 mercados, 7 são liderados por mulheres.
Antes de mais, neste Dia Internacional da Mulher, importa lembrar que quanto mais diversas e inclusivas forem as equipas, melhores resultados terão. Serão mais criativas, mais competentes, mais equilibradas quanto mais equitativas forem. Privilegiar um género em detrimento de outro reduz o potencial em qualquer organização.
Mas há que reforçar também que, sendo importante que as organizações encontrem nas mulheres os perfis que necessitam, para isso também é preciso primeiro que elas tenham as competências que o novo paradigma está a exigir. É preciso encorajá-las, e dar-lhes acesso à informação sobre esta profissão – que é verdadeiramente apaixonante.
Qualquer pessoa que queira ter impacto no mundo é através da Tecnologia que o conseguirá! Hoje, o conselho que deixaria a todas as raparigas que estão a ler este artigo é apenas este: não te esqueças de T.I. (conforme slogan de uma campanha da Secretaria de estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior e da APDC no Congresso em Setembro de 2017). Leia na integra.



Sem comentários:

Enviar um comentário