sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MORTALIDADE INFANTIL | Relatório 2013


 
Há poucos dias foi divulgado o Relatório 2013 sobre a mortalidade infantil da imagem. Uma das notícias sobre o acontecimento:
 

«Relatório do UNICEF traz boas e más notícias sobre mortalidade infantil
Brasil é apontado como exemplo e cinco países africanos atingem Objetivos do Milênio antes do prazo. Mas meta não será alcançada até 2015 pela maioria dos países
O Relatório de Progresso 2013 sobre o Compromisso com a Sobrevivência Infantil: Uma Promessa Renovada, anunciado pelo UNICEF, em Nova York, traz boas e más notícias sobre a mortalidade infantil no mundo. O aspecto mais preocupante diz respeito ao não cumprimento dos Objetivos do Milênio pela maioria dos países. Se permanecerem as atuais tendências, a meta de diminuir em dois terços a taxa de mortalidade de crianças menores de 5 anos até 2015 não será alcançada. Pior ainda: se continuarem as atuais tendências, o objetivo não será alcançado antes de 2028.
Com isso, o UNICEF estima que 35 milhões a mais de crianças podem morrer, na maioria das vezes por causas evitáveis, entre 2015 e 2028, caso a comunidade global não realize ações imediatas para acelerar o progresso.
Mas o relatório também oferece algumas boas notícias. Mostra que é possível fazer importantes avanços na área da sobrevivência infantil. Em termos globais, o número anual de mortes de menores de 5 anos caiu de estimados 12,6 milhões em 1990 para aproximadamente 6,6 milhões em 2012. Ao longo dos últimos 22 anos, o mundo salvou cerca de 90 milhões de vidas que, de outra forma, teriam sido perdidas.
“Sim, devemos comemorar o progresso”, disse Anthony Lake, diretor executivo do UNICEF. “Mas como podemos comemorar quando ainda há tanto a fazer antes de atingirmos a meta? Podemos acelerar o progresso, e sabemos como, mas temos que agir com renovado senso de urgência”, acrescentou». Continue a ler.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário