terça-feira, 9 de dezembro de 2014

“O CAMINHO PARA A DIGNIDADE ATÉ 2030: acabando com a pobreza, transformando todas as vidas e protegendo o planeta“



«O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apresentou, quinta-feira (4), aos 193 Estados-membros da Assembleia Geral, uma síntese do relatório “O caminho para a dignidade até 2030: acabando com a pobreza, transformando todas as vidas e protegendo o planeta“, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pós-2015.
O documento final será apresentado no dia 31 de dezembro e deve guiar as negociações dos Países-membros para construção de uma nova agenda global centrada nas pessoas e no planeta, baseada nos direitos humanos, que será aprovada em 2015». Continue a ler aqui, ou seja, na UN Brasil.

A sintese apresentada por Ban Ki-moon:



Continuando a seguir a  UN Brasil:

O relatório
Sobre o relatório que será publicado, Ban disse que “nunca antes uma consulta tão ampla e profunda tinha sido feita sobre a questão do desenvolvimento”. Ele lembrou que o documento vem sendo elaborado há dois anos, desde a Rio+20 e conta com a colaboração dos governos, de todo o Sistema da ONU, de especialistas, da sociedade civil, de empresários e milhões de pessoas em todo o mundo, que se uniram com criatividade para um propósito comum.

A construção da nova agenda global pós-2015
“Em 2015, anunciaremos medidas de longo alcance sem precedentes que vão assegurar o nosso bem-estar futuro”, disse Ban Ki-moon, ao falar sobre a nova agenda global que irá suceder os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), um esforço apoiado pela ONU para reduzir a pobreza extrema e a fome, promover a educação, especialmente para as meninas, combater doenças e proteger o meio ambiente, cujo prazo expira em 2015.


Ele também pediu aos Países-membros para serem inovadores, inclusivos, ágeis e determinados nas negociações, e reforçou a “responsabilidade histórica” para entregar uma agenda transformadora,

E indo à sintese de Ban Ki-Moon, uma passagem:












Saiba mais no site na Plataforma SUSTAINABLE DEVELOPMENT.



1 comentário:

  1. «O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apresentou, quinta-feira (4), aos 193 Estados-membros da Assembleia Geral, uma síntese do relatório “O caminho para a dignidade até 2030: acabando com a pobreza, transformando todas as vidas e protegendo o planeta“, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pós-2015.» Atendendo ao estado do mundo com tal universo de pobreza, quem pode acreditar nessa síntese? Que revolução está em curso, para isso?

    ResponderEliminar