quarta-feira, 1 de abril de 2015

SE AINDA NÃO VIU | ATÉ AMANHÃ DIA 2 DE ABRIL | «100 Homens Sem Preconceitos»


«Sabia que em 1911, Carolina Beatriz Ângelo, médica de profissão, foi a primeira mulher a votar em Portugal, aproveitando um lapso na lei em vigor? Estes e muitos outros dados históricos sobre a história da mulher e das suas batalhas, marcam o início de uma exposição que tem como objetivo alertar para a igualdade de género.
A exposição 100 Homens Sem Preconceitos, desafiou uma centena de homens portugueses de diferentes áreas a serem fotografados com sapatos de salto alto, criados pelo estilista Luís Onofre. A inauguração ocorreu no dia 8, Dia Internacional da Mulher, dia instaurado em 1857, depois de um incêndio que vitimizou operárias de uma fábrica têxtil em Nova Iorque durante uma greve.
Desta centena de homens das mais variadas áreas, encontramos nomes como o escritor Afonso Cruz, os neurocientistas da Fundação Champallimaud, Carlos Ribeiro, Leopoldo Petrenanu, Gonzaço Polavieja, Rui Costa e Michael Orgen ou Kalaf, em Carta Branca no CCB no dia 29 de maio, que quiseram dar o contributo ao projeto de Sofia Lucas, diretora da revista Máxima e da jornalista Isabel Stilwell.
Existe ainda a possibilidade de ver a exposição como os fotografados, ou seja, de saltos altos. 100 Homens Sem Preconceitos está patente até dia 2 de abril no Centro Cultural de Belém».

Sem comentários:

Enviar um comentário