sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DEZ UNIVERSIDADES DO MUNDO COMPROMETEM-SE A COMBATER A DESIGUALDADE DE GÉNERO | veja como









«(...)Paralelamente aos debates da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a ONU Mulheres lançou na terça-feira (20) em Nova York relatório com dados de dez universidades do mundo, entre elas a Universidade de São Paulo (USP), detalhando a persistência da desigualdade de gênero na academia e os compromissos firmados para combater o problema.
O primeiro relatório da campanha “HeForShe IMPACT 10x10x10” mostrou que apesar de as mulheres representarem, em média, a metade dos estudantes de graduação e pós-graduação nas universidades, os cargos administrativos seniores e de professores titulares são dominados pelos homens.
Além da USP, o relatório contém informações e compromissos de outras nove universidades que fazem parte da campanha: Universidade de Georgetown (EUA), Sciences Po (França), Universidade de Nagoia (Japão), Universidade de Stony Brook (EUA), Universidade de Hong Kong, Universidade de Leicester (Reino Unido), Universidade de Oxford (Reino Unido), Universidade de Waterloo (Canadá) e Universidade de Witwatersrand (África do Sul). (...)». Leia na integra «Dez universidades do mundo se comprometem a combater desigualdade de gênero».






Disponível aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário